Início do Conteúdo

Instalada CPI para apurar responsabilidade de crime ambiental

Incidente ocorrido recentemente no córrego Ribeirão Preto quando suas águas ficaram vermelhas, foi o motivo da iniciativa de Mauricio Gasparini

Instalada CPI para apurar responsabilidade de crime ambiental

Texto: Silvia Morais - Foto: Thaisa Coroado

Na tarde desta sexta-feira, 07 de agosto, foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar responsabilidade de crime ambiental no córrego Ribeirão Preto no município de Ribeirão Preto.

A iniciativa de autoria do vereador Mauricio Gasparini, tem como justificativa o incidente ocorrido recentemente no córrego Ribeirão Preto quando suas águas ficaram vermelhas, fato que foi amplamente noticiado pela imprensa local.

“Há anos os rios e córregos de Ribeirão Preto tem sido alvos de despejos clandestinos caracterizando-se crime ambiental” justificou Gasparini.

Os membros que compõem a CPI, Mauricio Gasparini (PSDB), França (PSB), João Batista (Progressista) Lincoln Fernandes (PDT) e Marcos Papa (Solidariedade), definiram que a presidência será ocupada por Maurício Gaparini, a vice-presidência por João Batista e a relatoria será de responsabilidade de Marcos Papa.

Foi deliberado que serão convidados para a primeira oitiva a secretária do Meio Ambiente, Sonia Valle Walter Borges de Oliveira, e o diretor da Cetesb regional, Otávio Okano.

A data para a próxima reunião ainda será decidida entre os membros.